quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Receita Torresmo de Barriga no forno

1 kl e meio, aproximadamente de toucinho de barriga.
Passe sal e pimenta do reino a gosto coloque para assar 25 min., com a pele para cima(a pele deve está seca passada nela somente sal e pimenta) é importante fazer essas fissuras na pele conforme a foto para facilitar o corte depois de pronto.
Após 25 min. retirar acrescentar leite (isso mesmo leite)até cobrir o meio da carne ñ deixando encostar na pele,nem muito menos cobri-la com leite,(o leite vai até a metade do tabuleiro ou refratário nunca cobrindo a pele) acrescentar 1 caldo de carne picado e levar ao forno por mais 1 hora e meia, fogo alto o leite vai reduzir a pele vai pururucar conforme a foto e seu torresmo ficará perfeito.


OBS:Tenho visto que esta receita tem sido visualizada por muitas pessoas,gostaria que postassem se fizeram e qual foi o resultado....Obrigada por visitar o meu blog e um abraço!!!

13 comentários:

  1. tenho feito dessa forma! ainda coloco um pouco de bicarbonato de sódio e passo somente na pele pra garantir a pururuca.

    mas o leite incrivelmente faz o serviço perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz e ficou ótimo, mas deixei em tempero caseiro de um dia para o outro. Hoje vou fazer de novo!

      Excluir
    2. Que Bom que gostaram!!!Não sei vc's mais adoro comer e uma novidade deliciosa é sempre muito bom....

      Excluir
  2. Vou fazer no domingo espero que vou agradar minha familia

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo agora!! Daqui a pouco te conto

    ResponderExcluir
  4. Realmente fica maravilhoso fiz uma vez e hoje farei novamente maridao amou.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Posso fazer esse marinado com joelho de porco também?

    ResponderExcluir
  7. bom dia estou preparando a sua receita ,porem tenho uma dúvida eu tenho que untar o taboleiro?

    ResponderExcluir